Relevâncias irrelevantes

O novíssimo "timeline" é, segundo o Senhor Mark Zuckerberg, «a história de tua vida, a nova maneira de mostrares quem és no Facebook».

Parece que ideia é os amigos do Facebook abrirem o nosso «livro pessoal», onde incluiríamos «toda a nossa vida» devidamente ilustrada com fotos e ficarem a saber tudo o que há de relevante sobre nós, desde o dia que nascemos se possível.

Como nenhuma fracção da minha vida me parece ter tanta relevância que me levasse a querer partilhá-las assim sistematicamente, quanto mais toda ela, e tendo os meus amigos em melhor conta do que interessarem-se pela minha vidinha desde que nasci, fico bem feliz de ter cancelado a conta há algumas semanas atrás, quando o senhor Zuckerberg resolveu fazer-me de cobaia de algumas das suas brilhantes inovações.

2 comentários:

io disse...

pelas minhas bandas ainda não chegaram as alterações visíveis, mas já percebi que chegaram a muitos dos restantes amigos. Vou continuar a aguardar. Mas confesso que se há coisa irritante é mudarem-nos as regras do jogo a meio do campeonato.

antuérpia disse...

Lucky you, minha querida.
Exactamente. Má-fé na execução do contrato. Enfim, adelante, gente bera.