Feriado de Carnaval. Por que não?
Nem estou a acreditar, mais um primeiro-ministro a cair na armadilha de não dar tolerância de ponto no Carnaval. Até eu, que sou 100% a favor da abolição de todos os feriados já abolidos e de outros tantos se for preciso, fico perplexa com tamanha inabilidade.
E esta é uma decisão tanto mais absurda quanto é justificada pelo Primeiro-ministro, dizendo qualquer coisa como os portugueses não compreenderiam se o Governo desse tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.
Há sempre um momento em que os executivos nacionais caem na esparrela de tentar agir de acordo com o que lhe parece que o povo pensa o que, por via de regra, dá asneira.
Se em lugar de se pôr a tentar deduzir o que o "povo pensa", Passos Coelho pensasse pela sua cabeça, o que faria era acabar com a tolerância de ponto da terça-feira de Carnaval (época que odeio, mas isso não vem para o caso) e transformá-la num feriado. Exactamente, num feriado.
Por muito que não se goste do Carnaval, é patente que esta é uma das poucas festividades que movimenta multidões, que se dispõem a sair de casa e gastar dinheiro em viagens, refeições, disfarces e ruidosos adereços só para ver passar corsos populares (ridículos é certo, mas mais uma vez, isso não vem ao caso), em vários concelhos do país, que assim arrecadam receitas consideráveis.
A decisão do Primeiro-ministro é assim bacoca, porque não intuiu que o critério que o levou a acabar com os outros feriados seria precisamente o que justificaria a criação deste novo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Nesta não concordo contigo. Abolindo um 5 de outubro não podia criar uma 3ª feira de carnaval. O que escolheu foi mal o timing. não pode dizer que não dá tolerância nas vésperas do Carnaval. Mas é claro que esta é a opinião de quem concorda a 0% com o fim do feriado do 5 de Outubro.
:) pois...mas se não se consegue melhor, que haja pelo menos coerência no critério economicista.
Enviar um comentário