Não há melhor educadora do que a mãe?


1. Não me preocupa particularmente o que diz o Cardeal Manuel Monteiro de Castro, que não é da minha Igreja (aliás, nem tenho Igreja, nem partido, o que me tem poupado alguns dissabores).
2. Em minha opinião, eu teria educado bastante bem o meu filho, se tivesse optado por ficar em casa a educá-lo, é um facto. Grata pelo voto de confiança.
3. O Senhor Cardeal não pode, contudo, dizer que isso teria sido o melhor para o meu filho - e consequentemente para a sociedade - porque não me conhece: posso ser uma pessoa sem princípios ou valores, o que faria de mim uma péssima educadora.
4. Acresce que não pode ter a certeza que eu preferisse ter ficado em casa mesmo que me fosse pago um salário, porque trabalhar, por sorte, é para mim também uma opção de vida que, não tenho dúvidas, muito valoriza a minha contribuição para a sua educação.
5. Também não percebo por que razão há-de desconsiderar o pai do meu filho. Por acaso, até tenho  ideia de que o poderia ter criado bastante bem, se tivesse sido essa a sua escolha.
6. Do mesmo passo, não vejo como saberá que o meu filho teria preferido ser educado apenas por mim, e não por um número diversificado de pessoas, como sejam, para além de mim, o pai - porque os pais agora também se empenham, Senhor Cardeal - avós e escolas/colégios. Acabei, aliás, de lhe colocar a questão: "- Claro que preferia ter sido educado por todos, como fui!".

2 comentários:

io disse...

:-DDD Não me páro de rir com a conclusão: eu se fosse ao puto, também preferia assim: ser educado por todos, para evitar, de quando em vez, os favores da mãe :-DDD

Fora de brincadeiras, bem sei que não lês o DN - que só lês o online do público -, mas o Ferreira Fernandes, andávamos nós a vadiar, escrevia uma crónica em que pedia meças ao Senhor Cardeal, tendo presente as horas que passou sem dormir, os dias que a embalou e sobretudo as vezes em que a aconselhou contra pessoas como o Sr. Cardeal:

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2312422&seccao=Ferreira%20Fernandes&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

antuérpia disse...

:-)))
Não tinha lido não, obrigada.
Inventem depressa uma máquina do tempo, e façam o Senhor Cardeal regressar ao presente, por favor.